Country Glamour Style

por @spencerq

O VELHO OESTE DA KILLING THE DANCE

Ícones da história americana e na música, heróis e verdadeiros príncipes, os cowboys nunca foram simples boiadeiros. Depois de Abril, aqui no Brasil, começa com força as festas de peão que se popularizaram no mês de Junho (junto com as festas dos santos ou festas juninas). Aproveitando toda essa inspiração que a Killing The Dance finalmente se rendeu a essas lendas do velho oeste!

country é um estilo rústico, que surgiu nos campos e por isso tem forte influência da cultura e do clima local. A música é folclórica, calma, inspirada pelo jazz e pelo gospel e feita de instrumentos como violão e banjo. Já as roupas um pouco mais agressivas (que é o que nos interessa) que foram inspiradas no clima do Texas e ao trabalho desses boiadeiros como botas altas de couro, calças com a barra mais larga, camisas, coletes, franjas e os famosos e icônicos chapéus borsalino adaptados para “cowhats”.

Com um estilo tão forte e uma cultura tão variada, é óbvio que esses heróis serviriam de inspiração para várias marcas ao redor do mundo como as famosas Gucci, Vivianne Westwood e Alexandre Herchcovitch que misturaram o urbano das ruas com o couro, botas e cores clássicas como o marrom, preto e cinza às suas coleções. O mais recente foi o estilista Marcelo Sommer, que além de se inspirar no estilo dos vaqueiros, levou sua coleção para a “Vila Country” onde ocorreu o desfile.

Mas o universo da música é o que sofre mais influência do velho oeste, e que já levou muitos ao sucesso: Shania Twian é a prova da paixão americana pela música country, conseguindo fazer do seu álbum “Come On Over” o disco feminino mais vendido da história. Taylor Swift é a nova princesa americana, com mais de 20 milhões de discos ou até os príncipes da america como Charles Kelley (do Lady Antebellum), Brad Paisley e Blake Shelton. Cantoras que não fazem parte do gênero country também já se renderam ao estilo, como Madonna e Miley Cyrus.

Então, deixa o preconceito de lado e coloque sua melhor camisa xadrez, sua melhor calça jeans, sua melhor bota — as de cowboy já foram febre — seu chapéu na cabeça e venha curtir o rodeio da Killing The Dance junto com Fantine Tho e outros convidados inspirados nesse universo tão incrível dos heróis do velho oeste.]

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: