Como ir na KTD: TOKYO!

toquio

A capital do leste Japonês é considerada uma das maiores e mais habitadas cidades do mundo, mesmo sendo uma província japonesa e grande metrópole.
Reconhecida pela sua cultura japonesa rica, a cidade vai ter um de seus terremotos no Clube Glória nessa sexta-feira.
O maior ponto turístico japonês agrega muita cultura urbana e que deu origem aos divertidos cosplays (inspirados pelos tão amados desenhos japoneses), os fãs maníacos como os Otakus, os Harajukus que serviram de inspiração até para Gwen Stefani, as “black face girls” Ganguros e toda a ousadia fashion que toda cidade gostaria de ter, mas que só Tóquio consegue.

Tóquio já foi usada como cenário e inspiração para clipes como Jump de Madonna, Bigger dos Backstreet Boys, Read My Mind do The Killers, e para filmes como Kill Bill, O Ultimo Samurai, Encontros e Desencontros, Velozes e Furiosos, Memórias de uma Gueixa, Tokyo (The Movie) entre outros.

HARAJUKU
Talvez seja o estilo inspirador dos Otakus da Liberdade. O nome foi inspirado na Estação de Harajuku em Tóquio, ponto onde todos os domingos tribos de japoneses se encontram vestindo roupas, acessórios e mostrando ideias muito diferentes do considerado “normal”.

COSPLAY
Abreviação de costume play, é a brincadeirinha de se vestir, ou fantasiar, de algum personagem (seja de filme, desenho, anime, livro, etc) ou pessoa real. Apesar do Cosplay não ter sido criado no Japão, foi popularizado por eles e tem criações japonesas como principais fontes de inspiração.

GOTHIC LOLITA
Apesar do nome e da alienação de algumas pessoas, as GL são extremamente fofas. Inspiradas no estilo vitoriano, são como princesas modernas. Vestidos com volumes e rococó, sempre uma certa graciosidade e beleza.

KAWAII
A tradução do nome já diz tudo: fofo. Bichinhos, roupas que lembram crianças, cores alegres e leves como rosa e azul. Muitos chaveiros, ursinhos e tudo que for muito “gracinha”.

Essas são, talvez, as principais referencias fashion de Tóquio, simplificadas mas muito fáceis pra conseguir montar um bom look.
Depois de Nova Iorque, a Killing The Dance puxa os olhos e passa por Tóquio, o coração do Japão. Você vai perder?
Sayonara!

SPENCER Q.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: