KTD: Entendendo a Haus Of GaGa

A Haus Of GaGa é um grupo de pessoas que utilizam da sua imaginação para criação de roupas, cenários, vídeos e tudo relacionado a imagem de Lady GaGa. É como por exemplo, pegar cinco lindos jovens, juntá-los para criar suas próprias montações, surgirá algo realmente incrível, e por isso que nós todos amamos Lady GaGa, pois ela não é só uma, ela é um grupo de idéias.

Parte deste grupo são stylings conhecidos, como o famoso Nicola Formichetti, que já trabalhou para revistas como Dazed & Confused, Vogue e V Magazine; e o ex-namorado de GaGa e diretor criativo da Haus, Matthew Williams (DaDa).

Uma das primeiras criações da Haus Of GaGa foi o famoso Disco Stick, apresentado pela primeira vez no Miss Universo de 2008. O famoso “cajado brilhante” nunca foi largado por Lady, sempre em suas apresentações, clipes e músicas “I wanna take a ride on your disco stick”. Temos o também famoso óculos feito de pedras, utilizado na capa do CD The Fame e muitas, mas muitas apresentações.

Outra grande criação, e uma das minha preferidas, é o óculos de telas que ela usou pela primeira vez em uma apresentação de Just Dance no So You Think You Can Dance. O óculos é feito de duas telas ligadas a dois iPods, soltando imagens de clipes, frases, corações etc.
Existem outras criações da Haus como o óculos de grade usado no clipe de LoveGame, onde a inspiração surgiu das gangs que criavam seus próprios instrumentos, roupas e acessórios feitos de metal e restos de coisas da rua, ou o óculos de lâminas do recente clipe de Bad Romance.

Com o tempo a Haus Of GaGa foi crescendo, e as criações deixaram de ser tão futuristas e (talvez) mais “fashionistas”. Como exemplo o famoso laço feito de cabelo, ou melhor, de aplique. GaGa rodava as ruas de Londres, os clipes, e todos queriam ter o mesmo poder capilar que a loira falsa.
Mas o laço não era o único símbolo fashion. Toda a “imagem GaGa” começou com a idéia oitentista exagerada misturada com a futurista da década atual, como os maiôs com capuzes e correntes, uma peruca extremamente lisa e loira, como uma versão Grace Jones da Barbie. As roupas e as luvas feitas de látex, tudo muito simples e super-heróico diante de tudo o que vemos hoje.

Com o tempo os maiôs se transformaram em saias, vestidos, tops, collants até chegarem à alta costura, estilistas reconhecidos misturados a desconhecidos da cena underground. Os panos em volta do rosto se transformaram em órbitas, máscaras, coroas; e os maiôs para vestidos de McQueen, Marc Jacobs, Jean Paul, Thierry Mugler, entre outros.

Ou seja, um ano atrás podiamos olhar Lady GaGa e dizer exatamente suas referências, mas agora a Haus Of GaGa transformou sua imagem em um museu fashion ou uma sala fechada e abafada de muitas idéias. Agora a cada nova apresentação/aparição é uma surpresa. Ou seja, dizer como você deve se vestir para uma festa onde a temática é inspirada em Lady GaGa é realmente difícil, as únicas regras são: Ser fashion, ousado e cheio de referências.

Para ver mais imagens e mais idéias para sua montação Lady Gaguistica clique AQUI.

    • rafael soares da silva
    • 4 dezembro, 2009

    haus of gaga e uma ideia que eu tambem estive sempre gostei de coisas retro por acho que retro e o fashion quando tenho ideias escrevo no meu caderno asempre ideias novas futuramente pretendo ser famoso gosto de fama nao e atoa que gosto de lady gaga somos parecidos. lady gaga pra mim e a minha espiraçao para cada ideia. haus of rafa e o meu atual nome no meu perfil do meu orkut …..superstar…………

    • lucas guerki de bitencourt
    • 16 agosto, 2010

    I love lady gaga,ela me ispira no que fasso minha vida

    • angelo mathias
    • 30 agosto, 2010

    haus of murphy-jones é a gaga copiando as duas divas mais ousadas de todos os tempos ‘-‘ todas as roupas dela tem um pouco de grace jones e róisín murphy

  1. Muito legal esse texto sobre o Haus Of GaGa…Eu gosto muito da Lady GaGa,eu acho ela genial…sou muito fã dela!!! :) – meu twitter eh @Dursicc, segue la…

  1. 4 dezembro, 2009
  2. 10 novembro, 2010

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: