KTD: Moda Anos 80 e New Wave!

E a próxima Killing The Dance Goes To entra no oitentismo. Década considerada “cafona e exagerada” por muitos e “brilhante e perfeita” por muitos outros. Época de surgimento do CD, da MTV, de grandes artistas da música pop e principalmente do New Wave.

O New Wave foi um movimento estético e de música eletrônica que surgiu no inicio dos anos 80 junto ao Synthpop, após a decadência do movimento Disco e do movimento Punk, mas como uma junção dos dois, com musicas alegres e dançantes, roupas coloridas e extravagantes sempre com cabelos e acessórios visivelmente influenciados pela moda punk. Naquela época também começou a se notar uma elevação do lado visual da música pop, muito mais que o lado musical.

Grandes artistas foram considerados New Wave pela mistura de suas músicas (seja ela mais dançante ou mais melancólica) e por causa do próprio visual como Madonna, Cyndi Lauper, Michael Jackson, Boy George, David Bowie e bandas como The Cure, Duran Duran e A-Ha.

The Cure, Xuxa, Duran Duran e David Bowie posando nos anos 80

Música eletrônica em alta e os clubes underground brilhando, não por sua luz, mas pela mescla de roupas coloridas e pelo neon, o verde, o rosa, amarelo, roxo e laranja interligado às roupas fantasiosas da época e também nas leggings, regatas, polainas e as faixas na cabeça em um “academia feelings” que dominou a época.

Olivia Newton John, desconhecidas e Madonna trabalhadas no “academia feelings”

A moda dos anos oitenta é lembrada até hoje pela sua ousadia, sendo uma delas as formas que marcaram presença nos corpos dos fashionistas da época. Não bastavam simples peças, mas roupas gritantes que marcassem, como cortes retos, tecidos diferenciados (como o sintético, o vinil e a renda) e as inesquecíveis ombreiras estruturadas e largas para as mulheres, que lutavam ombro a ombro com os homens no mercado de trabalho.

David Byrne, Grace Jones, Lady Di e Prince, só de ombros

Para completar os looks chamativos: o cabelo. Repicado, sempre bagunçado, grande, volumoso e muitas vezes descoloridos ou colorido, de novo um referencial dos punks que antecederam o movimento oitentista.

Cyndi Lauper, Boy George, Madonna e personagens do filme Liquid Sky só no penteado

Agora estamos todos prontos e bem informados para a próxima KTD. Da até pra utilizar aquelas roupinhas que você usava quando jurava que era ‘New Rave’ e ouvia Klaxons. Sexta vamos dançar muita Xuxa, Madonna, Michael e outros babados dos anos 80.

SPENCER – WWW.UHBREAKERS.COM

    • Marina
    • 13 outubro, 2009

    Que liindo!

    p.s:sem ser chata,o Bowie com o seu Aladdin Sane é 73.

    =*

  1. 15 outubro, 2009

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: